A festa de 15 anos é o sonho de muitas adolescentes, mas sabemos que organizar uma festa não é nada fácil!
Por isso, ter um roteiro para a festa é o ideal. Com um roteiro teremos a garantia de que tudo ficará mais organizado e a festa um sucesso!
Abaixo temos um roteiro prático, com todas as etapas da cerimônia e do baile. Confira!

 

Recepção

O formato tradicional de cerimonial prevê que a debutante receba os convidados acompanhada de seus pais. Este momento normalmente dura cerca de uma hora e meia e marca o início oficial da festa. Este período da noite é essencial para que todos os convidados cheguem e se acomodem. A recepção é também um momento bom para tirar fotos com os amigos e posar na decoração do salão.

 

 

Cerimonial

Após a recepção, a debutante em geral deixa o salão e segue para o camarim para trocar de roupa. O grande ápice da noite é a valsa da menina com seu pai e, em alguns casos, com seu príncipe.
O estilo depende da personalidade de cada uma. Algumas aniversariantes preferem cerimoniais tradicionais com entrega de jóia, troca de sapato, entrega da boneca homenagens, valsa com muitos familiares e etc.
Mais ideal é que todo o cerimonial não ultrapasse 45 minutos, para evitar que a festa fique parada demais e cansativa para os convidados.

 

 

Abertura da pista

 

Este é o momento mais esperado! Enquanto os convidados começam a tomar espaço na pista de dança, a debutante segue novamente para o camarim para colocar seu traje de balada. Pode ser uma versão curtinha do vestido de baile ou um look diferente. O importante é que seja confortável! Vale também trocar o saltão por sapatilhas ou tênis.
A chegada da debutante na pista marca o ápice da balada e pode ser feita com a companhia de animadores, robôs de LED, dançarinos, bateria de escola de samba! Aqui vale o que a aniversariante imaginar para fazer este dia inesquecível!