Muitos casais, após o tão sonhado dia do casamento, sentem saudades e adoram lembrar-se da sensação de ter sua união abençoada e da alegria única de celebrar o amor naquele dia.
A renovação de votos de casamento é uma super tendência (vários artistas já estão aderindo) e também a solução desse “problema” chamado saudades e uma oportunidade de fazer tudo o que não pôde na festa de casamento, já que dessa vez o casal , em sua maioria já possui uma vida financeira estabilizada e consegue se planejar melhor para a ocasião.
A renovação de votos pode ser realizada quanto tempo quiserem e quantas vezes o casal desejar, após o casamento, mas muitos gostam de fazê-la com 5 anos , 10 anos ou nos tradicionais 25 anos de casados. A cerimônia pode ser realizada somente entre o casal ou na presença de familiares e amigos.

Animou-se e que fazer a sua também??
Separamos algumas dicas para lhes ajudar a organizar esse evento único, confira:

 

A Cerimônia

A cerimônia de renovação de votos de casamento é um momento muito especial na vida do casal, que pode fazer novos discursos/votos,  dessa vez abordando situações ligadas ao relacionamento do casal, situações engraçadas e claro,  novas declarações de amor .

 

O Local

O local varia de acordo com a preferência do casal, podendo ser realizada no mesmo local do casamento, em outros espaços nas cidades onde residem, na igreja, na praia, campo e até durante uma viagem.
Inovações, inclusive no local, são sempre bem vindas,  já que agora muitas formalidades podem ser dispensadas.

 

Outros Detalhes

Como já dito aqui, muitas etapas e formalidades que envolvem um casamento podem ser descartados na renovação de votos.
Se optarem por fazer convites impressos, tudo bem, podem até fazer convites diferentes, animados ou temáticos, mas não é obrigatório. Existem casais que fazem convites digitais — mais práticos e baratos.
Os trajes podem ser mais simplificados e/ou informais, usando até cores ao invés do tradicional vestido branco e terno e gravata, ou até mesmo: que tal usar o mesmo vestido do casamento? Seria emocionante, não acha?
Independente de como e onde escolher fazer essa linda renovação do amor, lembre-se das fotos! São elas que sempre ficam para contar história, até a próxima ocasião.