Aqui no Esplannada Eventos nós temos espaço ecumênico independente do salão de evento.

Casamento ecumênico ou inter-religioso

Se você e seu noivo são de religiões diferentes e não querem se converter ou casar apenas no civil, saibam que existem alternativas.

Quando duas pessoas se apaixonam, nem sempre coincidem com alguns ideais de vida, política ou religião. No entanto a vontade de celebrar e unir perante uma celebração é mais forte, muitos decidem casar, ainda que não pretendam se converter a religião do outro ou apenas assinar um papel no cartório, por exemplo.

Para isso, existe a alternativa do casamento ecumênico. Contamos para você como  essas cerimônias pode ser uma alternativa.

A cerimônia inter-religiosa ou ecumênica por sua vez, não tem obrigatoriamente que ser realizada na igreja e pode ser celebrada no local que o casal preferir, não importando se ambos são de religiões diferentes ou da mesma.

Caso opte por esse tipo de casamento, é sempre importante respeitar ambas as religiões e pedir ao cerimonialista que prepare um discurso adequado de acordo com os credos de cada uma.

Em ambos os casos, deixamos um conselho: conversem muito para evitar qualquer tipo engano ou confusão sobre as diferentes religiões e conheçam a fundo ambas, já que isso também será importante para os dois.

“Uma igreja, capela ou espaço ecumênica é um local dedicado a todos. É um ponto de encontro, de diálogo e união entre fiéis e ateus. No passado, diferentes religiões já puderam usar o mesmo edifício – embora não no mesmo período de tempo. Hoje, diante de tantos conflitos humanos, os espaços ecumênicos são um bom exemplo de incentivo a paz e harmonia entre as diversidades.”