Existem diversas maneiras de decorar uma cerimônia de casamento e utilizar flores é sempre uma boa ideia, pois elas são as responsáveis por criar o ar romântico da cerimônia. As opções de arranjo são muitas, o que permite encontrar as que mais combinam com o tipo de celebração a ser realizada. Mas, o principal mesmo é levar em consideração o estilo da noiva e da cerimônia.

E para a escolha alguns pontos devem ser levados em consideração. Confira abaixo algumas dicas:

 

Local da festa e da cerimônia

Casamentos ao ar livre e durante o dia precisam de flores mais resistentes e podem ter um aroma mais forte, como os lírios, jasmim e lavanda. Para ambientes internos, os arranjos podem ser menores e em menos quantidade.

 

 

A época do ano

Nos meses de maio e junho, a maior parte das flores são mais caras por conta da procura no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. Durante o inverno, a produção de flores também é menor, o que aumenta significativamente o preço.

 

Horário do casamento

Para eventos noturnos, flores mais marcantes como as rosas e as orquídeas são ótimas opções. Já para eventos de dia, as flores menores e delicadas em tons pastéis são mais adequadas.

Além de todos esses pontos, a personalidade e o gosto dos noivos devem ser os principais fatores considerados. Selecione quais são suas flores favoritas e leve a ideia ao florista para que juntos possam chegar a um projeto que caiba no seu orçamento e que satisfaça suas vontades.

 

 

Algumas fotos inspiradoras