Os casamentos no inverno vêm ganhando destaque entre as noivas. E existem várias vantagens de casar nesta época do ano: os noivos não “derretem” dentro dos trajes, a maquiagem não escorre e não precisamos nos preocupar com a chuva e o calor!
E para tudo ficar ainda mais lindo, separamos abaixo algumas dicas para quem escolher casar nesta época do ano. Confira:

Local da cerimônia

Casamento no frio demanda ambientes com estrutura adequada. Dê preferência a espaços fechados e com sistema de calefação. Locais com muita umidade ou em zona rural devem ser evitados para que seus convidados não saiam tremendo nos vídeos do evento.

 

Decoração

Para criar um ambiente aconchegante, utilize velas, lamparinas, castiçais e outros na decoração. Luzes amarelas, laranja e vermelhas em cantos estratégicos também dão um bom efeito.
E você pode optar também por uma decoração temática de inverno. Um toque natural usando pinhas, folhas de pinheiros, ou mais artificial como luzes, feltro, podem dar um ar gélido e delicioso ao seu casório.

 

Vestido da noiva

No inverno, como as temperaturas costumam ser mais amenas, as noivas podem optar por vestidos com mangas longas, golas altas, tecidos mais encorpados, decote fechado e acessórios, como a capa.

 

Gastronomia

No buffet, pratos mais quentes e encorpados. Caldos e sopas na entrada, carnes vermelhas e molhos mais espessos ou massas com queijo no prato principal e chocolates na sobremesa são a pedida ideal para aquecer os convidados.

Se a festa for seguir madrugada a dentro, ofereça aos convidados caldinhos (carne, feijão, mandioquinha, verde etc.) em alguns momentos estratégicos ou servidos em uma ilha de caldos.

Ao final do serviço de buffet, um casamento no inverno não dispensa uma farta mesa de café, com direito a chocolate quente, licores, cookies, bolos e outras guloseimas.

 

Lembrancinhas

Como lembrancinhas, uma boa pedida são os lenços, echarpes, cachecóis e pashminas. A novidade aqui é que essas lembranças podem ser oferecidas no início da festa, para os convidados utilizarem no decorrer do evento, se necessário.

 

Inverno ou verão, o importante é que é o seu grande dia!
Abuse das vantagens que a temperatura pode lhe trazer e aproveite esse dia tão maravilhoso.