Há muito tempo, as flores e elementos naturais são utilizados como adornos e amuletos de proteção nas cerimônias de casamento.

A palavra Buquê deriva da palavra francesa “bouquet”,  que significa arranjo de flores. Na Europa, em meio a idade média, era comum que as mulheres recebessem flores e ervas aromáticas na caminhada até o altar, este costume era uma forma dos convidados desejarem boa sorte e espantar os maus espíritos da união do casal, para que fossem felizes.

Nos dias atuais o buquê é sem dúvida um dos itens de destaque do casamento. As noivas podem encontrar uma variedade de opções, com diversos formatos, texturas, cores, tipos de flores e etc!

 

 

Mas com tantas opções, como escolher o buquê perfeito?
Para acertar em qual buquê usar e deixar o look de noiva ainda mais encantador, separamos algumas dicas. Confira:

 

  • Em equilíbrio com estilo do vestido

 

O modelo do seu vestido é mais volumoso ou mais reto?

As flores combinam com o modelo do seu vestido?

Para ajuda-las nestas questões, veja a seguir quais são as opções mais indicadas para cada tipo de vestido:

 

Buquê de cascata

O buquê de cascata apresenta flores caídas em um formato similar aos cachos de uva. É uma alternativa clássica, sofisticada e bastante utilizada em casamentos noturnos.

 

Buquê arredondado

Esse é o formato de buquê pode ser composto por uma ou mais espécies de flores. É uma opção versátil e que combina bem com qualquer tipo de vestido e tipo físico.

 

Buquê assimétrico

O buquê em formato assimétrico, é composto por flores e folhagens dispostas de modo aleatório, mas sem perder o charme e elegância. É a pedida certeira para noivas modernas e ousadas, sendo utilizado, na maioria das ocasiões, por mulheres que estão planejando um casamento rústico ou minimalista.

 

  • Quais flores escolher?

Nem todas as flores combinam com todos os estilos de noivas. Mas confira algumas dicas que podem te ajudar na escolha:

 

Rosas, flor de laranjeira e peônias

Estas flores fazem par perfeito com noivas mais românticas.

 

Gérberas

Esta flor tropical, combina com casamento no campo ou na praia. As gérberas em tons de pink e laranja intenso são os preferidos das noivas.

 

Orquídeas

São ótimas apostas para noivas elegantes e tradicionais. Para um casamento sofisticado, o ideal é investir em orquídeas brancas e que sejam utilizadas em um buquê no formato de cascata.

 

Lírios

Além de serem extremamente femininos e delicados, os lírios são conhecidos por, misticamente, afastarem as más energias. Portanto, se você quer garantir uma comemoração perfeita, vale investir nessa ideia!

 

 

Tulipas

A tulipa faz um grande sucesso na Holanda, mas também pode ser usada tranquilamente em casamentos feitos no Brasil. Como seu significado é o amor perfeito, pode ser uma ótima escolha para noiva que busca simbolismo para o seu buquê.

 

Lavanda

Sinônimo de paz, a lavanda é uma flor roxa que conta com um aroma muito interessante, tanto, que sua essência é utilizada para perfumar vários produtos. Para noivas que querem fugir do comum, essa pode ser uma boa aposta.

 

Com tantas opções, fazer a escolha é difícil! Mas mesmo assim, é possível fazer da escolha um momento bem prazeroso e que o resultado fique a cara do casal.

Esperamos que as dicas possam ajuda-la!!