Bolo de Casamento: Como escolher?

O bolo de casamento é sem dúvida um dos protagonistas da festa, porém a grande variedade de tamanhos, estilos, cores e sabores vêm sempre acompanhada do questionamento: como escolher o bolo?

Bolo de Casamento

Pensando no visual, o primeiro passo é levar em consideração o estilo da festa, o bolo deve estar alinhado com a decoração. Festas mais clássicas geralmente pedem bolos com mais detalhes, flores de açúcar, arabescos e até cores de acordo com o décor do salão. Já festas com clima mais campestre e rústico pedem bolos mais descolados como os naked cakes. Outra ideia é pensar em combinar a comunicação visual dos convites com os detalhes do bolo.

 

A escolha de sabores deve levar em consideração a harmonia dos ingredientes. Para não ficar um bolo pesado, recheio e massa devem estar em equilíbrio. É impossível agradar 100% dos convidados, então a escolha deve partir para os sabores mais tradicionais, sendo eles: doce de leite, damasco, ganache branco, nozes, ovos e chocolate.

Uma dica importante é utilizar o “bolo fake” intercalado entre as camadas do bolo verdadeiro, conseguindo assim, manter a tradição de cortar o bolo durante a festa. O resultado é um bolo mais alto e imponente. O cálculo do bolo deve ser feito e acordo com o tipo da festa, caso seja jantar, geralmente o número de convidados para o bolo é menor, caso seja coquetel, esse número aumenta. Por esse motivo é essencial a orientação da equipe de organização e do buffet.

O topo do bolo precisa ser a cara do casal para selar a realização deste sonho, seja com noivinhos personalizados, mais divertidos, e que expressem a identidade do casal ou até mesmo flores naturais ou de açúcar, fica à critério de cada casal, sem regras!

Bolo de Casamento