A importância de uma Assessoria de Casamento

Antigamente casar não tinha mistério, era só marcar a igreja, chamar a costureira da família para fazer o vestido da noiva e fazer um almoço ou jantar em casa mesmo para os familiares ou no máximo uma recepção mais simples no salão da igreja ou clube. Hoje o casamento virou uma grande indústria cada vez mais os noivos sonham com um casamento luxuoso, cheio de detalhes e personalização.

E dentro dessa demanda é que surgiu a assessora de casamentos, um profissional dedicado a tornar o seu sonho em realidade, um trabalho que pode parecer fácil, mas em meio a tantos itens para montar um casamento, é que se percebe a necessidade desse profissional, que acima de tudo conhece a fundo do assunto, tem responsabilidades e muita dedicação para que tudo saia perfeito.

A importância na contratação da Assessoria de Casamento é ajudar os noivos na preparação do evento, pois o conhecimento de profissionais qualificados traz segurança e as vezes os oferecem condições de pagamentos especiais.

Durante os preparativos do casamento, normalmente os noivos não se dão conta, que precisam de uma assessoria especializada para que eles possam ficar totalmente tranquilos de que tudo saia perfeitamente como eles sonharam. E que no dia, nem os parentes mais próximos estarão emocionalmente acessíveis para resolver os possíveis imprevistos que surgirem.

A contratação da Assessoria poderá  ser o primeiro passo dado pelos noivos, para que todo o evento seja minuciosamente preparado de acordo com suas expectativas, dando segurança em relação aos profissionais contratados ou também poderá ser um dos últimos, para aqueles noivos que já tiverem contratado todos os profissionais e precisarem apenas do auxilio e coordenação com esses profissionais.

Se não houver planejamento adequado, os noivos podem passar por situações difíceis como faltar flores para a decoração da igreja, os convidados não terem onde estacionar o carro ou ninguém dançar na festa, pois a banda ou DJ contratado não conseguem animar as pessoas

A assessoria completa é aquela que o assessor acompanha o cliente desde inicio dos preparativos até final do evento, quando digo final, é final mesmo, inclui devolução de materiais locados, verificação de quebras, verificação se passou quantidade de convidados pelo Buffet, entrega de todos os utensílios, trajes e etc.

Já na assessoria do dia, o assessor acompanha montagem e desmontagem de equipamentos, decoração, o cortejo do cerimonial, tudo no decorrer do dia do casamento. Porém o assessor não esta tão por dentro do evento, como estaria numa assessoria completa.

Neste caso a assessora tem a tarefa de fazer o link entre os fornecedores (enviando a planta e o timeline da festa para todo mundo), porque nem todos os fornecedores não conversam entre si espontaneamente, além de certificar-se de que tudo chegou conforme contratado, checar se os profissionais estão em condições adequadas para realizar suas tarefas e resolver problemas que possam surgir sem incomodar os noivos.

Na hora de escolher uma assessoria de casamento leve em consideração o nível de profissionalismo e a empatia que deve surgir entre vocês, logo na primeira reunião. Lembre-se que esta pessoa será a responsável por transformar o dia mais importante da sua vida em um dia inesquecível.